quarta-feira, 23 de maio de 2018

Roberta Marques apresentou o Projeto “Divas Dance” na 28ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE

Prof. Esp. Roberta Alonso Marques Estrela, idealizadora do Projeto Divas Dance.
No dia 10 de maio, o Auditório da Faculdade de Educação Física recebeu a presença de 188 pessoas para a 28ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE. O tema foi “A importância da inovação da Educação Física para a terceira idade: projeto Divas Dance”, ministrado pela empresária e profissional de Educação Física Roberta Marques.
Auditório da Faculdade de Educação Física durante a 28ª Palestra Técnica.
Auditório cheio para a 28ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE.

O Ciclo de Palestras GESPORTE
Iniciado em 2010, o Ciclo de Palestras GESPORTE constitui-se num projeto inovador na formação e qualificação em Educação Física, onde é possibilitada a interação direta dos graduandos, graduados e pós-graduados, com profissionais de Educação Física que já possuem uma carreira consolidada e reconhecida atuação.

Muitos graduandos e até profissionais formados ainda não se decidiram sobre a área de atuação no cenário da Educação Física, do Esporte e do Lazer. Para auxiliar nesse processo importante, o GESPORTE criou o Ciclo de Palestras GESPORTE, onde em cada evento é convidado um profissional que atua nas mais diversas atividades e que realiza uma apresentação sobre tema relevante e, ao final, é aberto espaço para um franco questionamento pela plateia.

Solenidade de abertura
A mesa de abertura contou com a presença: da Professora Drª Alice Maria Corrêa Medina, da Faculdade de Educação Física da UnB, responsável pela disciplina “Metodologia da Dança e Expressão Corporal”, do Professor Dr. Paulo Henrique Azevêdo, Coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE e criador do Ciclo de Palestras GESPORTE e da Professora Esp. Roberta Alonso Marques Estrela, idealizadora do Projeto Divas Dance e palestrante na ocasião.
Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, Prof. Esp. Roberta Alonso Marques Estrela e Prof. Drª Alice Medina, componentes da Mesa de abertura do evento.

Sobre a palestrante
A Professora Esp. Roberta Alonso Marques Estrela é oriunda do curso de graduação em Educação Física da Universidade de Brasília – UnB, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e Especialização em Obesidade e emagrecimento pela Universidade Gama Filho. É sócia gerente da Academia Vip Training e idealizadora do Projeto Divas Dance.
A palestrante Professora Esp. Roberta Alonso Marques Estrela durante sua conferência
Professora Esp. Roberta Alonso Marques Estrela.

Projeto “Divas Dance”
Durante sua palestra, a Professora Esp. Roberta Alonso Marques Estrela mostrou como o projeto começou, inspirado em sua avó, Dona Hilda Alonso, que sempre foi fisicamente ativa mas que, após o falecimento de seu marido precisava de uma atividade que a fizesse se sentir bem, acolhida e que trouxesse felicidade.
Assim surgiu o projeto “Divas Dance” que tem mudado a vida de senhoras entre 50 e 85 anos, com aulas de dança cheias de ritmo, bom humor, alegria, além da inclusão fora de aula entre alunas e professores com passeios culturais, viagens, aparições em programas de televisão com destaque para a participação no programa “Mais Você” da apresentadora Ana Maria Braga em Dezembro de 2012.
Professora Esp. Roberta Alonso Marques Estrela ao lado de suas alunas que são chamadas de Divas.
Registro de uma aula do Projeto Divas Dance na Academia Vip Training.
O projeto começou em Brasília, em 2010, e atualmente está implantado em 25 unidades da capital, e também em Luziânia, Goiânia, Trindade, Vila Velha e Buriti Alegre. Além de compartilhar sobre sua história pessoal, profissional e os caminhos que percorreu até a criação e consolidação do projeto, Roberta Alonso Marques Estrela mostrou a importância de se amar o que faz, de ter coragem, de enxergar longe e de investir nos sonhos.
Após apresentar os detalhes e as oportunidades do projeto, bem como, os pré-requisitos para aqueles que desejam se tornar “Tia” ou “Tio” das Divas (como são chamados os professores de dança ou profissionais de Educação Física, que ministram as aulas), a palestrante reforçou a importância de dançar para celebrar a vida.
Prof. Esp. Roberta Alonso Marques Estrela, idealizadora do Projeto Divas Dance mostrando que Divas Dance é alegria!
No encerramento da palestra, o Professor Paulo Henrique Azevêdo, Coordenador do GESPORTE, entregou o certificado de palestrante para a Professora Roberta Alonso Marques Estrela e foram sorteados exemplares do livro “Gestão Estratégica das Experiências de Lazer” aos presentes.
Professora Esp. Roberta Alonso Marques Estrela posando com o seu certificado juntamente com o Professor Dr. Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do GESPORTE.
Professora Drª Alice Medina e Prof. Esp. Roberta Alonso Marques Estrela ao lado da aluna que ganhou um dos brindes sorteados
Prof. Dr. Luiz Guilherme Grossi Porto (docente da FEF - UnB), Prof. Esp. Roberta Alonso Marques Estrela e Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo.
O GESPORTE entende que a Professora Roberta Alonso Marques Estrela realmente “Inspira para transformar”, que é o lema do projeto “Divas Dance.”
Comissão Organizadora do GESPORTE da 28ª Palestra Técnica juntamente com a Prof. Gisele Kede, Prof. Alessandra Tavares, Prof. Alice Medina, Prof. Melyssa Jacobi, Prof. Francielly Prado, Prof. Amanda Regina Soeira, Prof. Paulo Henrique Azevêdo e a palestrante, Prof. Roberta Alonso Marques Estrela. 

Postagem coordenada por Amanda Regina R.Soeira Medeiros

Nenhum comentário: