terça-feira, 15 de maio de 2018

GESPORTE completa 10 anos de história

No dia 02 de maio de 2018 o GESPORTE completou 10 anos de existência. Como forma de celebração, foi realizado um café da manhã que contou com a presença de colaboradores, estagiários, ex-estagiários, alunos e ex-alunos de graduação e mestrado que passaram pelo GESPORTE ao longo dos anos.
Sobre o GESPORTE
O grupo de pesquisa sobre gestão do esporte foi criado em 2002, idealizado pelo Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo. Em 2005 o grupo foi registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e certificado pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2008, com a criação da Escola Internacional de Futebol da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (EIF-CLCP), o grupo de pesquisa consolidou a interação ensino-pesquisa-extensão, tendo assim localização física.
O Laboratório promove estudos e debates sobre o impacto da gestão e do marketing como agentes essenciais para a qualidade de organizações sociais e eventos públicos e privados, além de pesquisar cientificamente as políticas públicas e privadas que refletem no ambiente da Educação Física, Esporte e Lazer, além de planejar, organizar e realizar periodicamente, eventos próprios ou por meio de parcerias.
Dentre estes eventos podemos citar: o Revezamento Aquático 25 Horas Nadando, a maior e mais tradicional maratona de revezamento aquático do Distrito Federal. É realizado anualmente pela Faculdade de Educação Física da UnB por meio do GESPORTE em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). A Jornada Sobre Gestão do Esporte (JGESPORTE), um evento em nível nacional, público e gratuito, que qualifica profissionais, realiza debates e apresenta tendências sobre a gestão e o marketing do esporte no Brasil e no mundo sendo realizado em novembro de 2018 a 9ª edição. E o Ciclo de Palestras GESPORTE, atualmente na 28ª edição, um evento que possibilita a integração direta dos graduandos, graduados e pós graduados com profissionais de Educação Física que já possuem uma carreira consolidada e reconhecida atuação no mercado profissional.
Durante a cerimônia foi exibido um vídeo com registros fotográficos de alguns momentos e pessoas que fizeram parte da equipe GESPORTE.
Além disso, houve espaço para que os presentes dessem um relato acerca da experiência que tiveram no GESPORTE.



Algumas pessoas importantes para a história do GESPORTE, que não puderam comparecer devido à distância territorial, participaram da comemoração por meio de vídeos e áudios de muito carinho e emoção, são elas: Profª. Olga Luisa Parente Correia, Prof. Antonio Carlos Bramante, e Prof. Roberto Lúcio Correia.
Mais um evento GESPORTE
O evento foi planejado pela equipe GESPORTE, e teve as seguintes participações: Prof. Nicolas Caballero Lois, Prof. Daniel De Boni, Profª. Amanda Regina Rodrigues Soeira Medeiros, Profª. Melyssa Inda Jacobi, Hortência Benatt do Nascimento Alves, Washington da Silva Mathias Júnior, Thiago Freire de Assis, Prof. Marco Antonio Batista dos Santos, Pedro Henrique Benício Torres, Profª Akemi Hanazumi, Profª. Alessandra Ferraz Peixoto Tavares, Profª. Déborah Igreja do Prado, Ygor Paulino Ribeiro da Silva, Profª. Gisele Kede Flor Ocampo, Prof. Alexandre Lima de Araújo Ribeiro, Gabriella Côrrea, Profª Francielly Martins Prado, e Prof. Paulo Henrique Azevêdo.
A equipe GESPORTE agradece a todos aqueles que colaboraram e participaram de sua história.





Texto elaborado por Thiago Freire de Assis e Alexandre Lima de Araújo Ribeiro

3 comentários:

PEDRO AZEVÊDO disse...

Parabéns e vida longa ao GESPORTE! Excelente contribuição acadêmica e para a sociedade.

Roberto Abreu disse...

Parabéns ao GESPORTE, sob a batuta do caro amigo, Prof. Paulo Henrique, e por sua sempre afinada equipe, em gerações distintas, vivenciando nas suas grandes conquistas, se tornando referência nacional. AVANTE! Que venham mais Glórias! Grande abraço a todos.

Lúcio Rogério disse...

Parabens! O sucesso esta diretamente relacionado com a dedicação e a seriedade!