segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Mais uma edição de sucesso: 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando

Aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto, no Complexo Aquático William Passos no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, o 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando. No tradicional evento, feito em parceria com o Serviço Social do Comércio – Sesc-DF crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência interagiram num ambiente de descontração e amizade. As atividades começaram às 9 horas do sábado (dia 26) e se encerraram às 10 horas do domingo (dia 27).
O belo dia ensolarado animou os nadadores a participarem do evento

24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando
Nadador se preparando para participar na raia do Sarah-DF dedicada as pessoas com deficiência
A inclusão é um fator importante e incentivador durante a organização e realização do evento
A largada para a maior maratona aquática do Centro-Oeste foi dada por sirene acionada por dirigentes da UnB, do Sesc-DF e da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Governo de Brasília.
Momento da largada do 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando
O Revezamento
Pelo regulamento, durante as 25 horas, as equipes devem manter um nadador de maneira ininterrupta na piscina, que realizará um percurso de 100 a 500 metros, cada vez que entrar na piscina. Além disso, durante todo o evento aconteceram atividades esportivas, recreativas e de lazer.
Nadadores em suas raias durante o 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando
Performance de um nadador durante o revezamento
O cuidado e a segurança dos nadadores é ponto importante durante o evento, através da atuação dos Guarda-Vidas.
Os nadadores aguardando a sua vez de cair na piscina
A descontração e a união entre as equipes é um dos pontos fortes do evento
Nadadores empolgados em participar do 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando

Atividades Paralelas
Repetindo o sucesso do ano passado, o batismo de mergulho autônomo foi um diferencial para quem esteve presente, dando aos participantes a oportunidade de experimentar esta atividade lúdica, diferente e inclusiva. 
Batismo de Mergulho Autônomo
Batismo de Mergulho Autônomo


Gincana aquática
Outra atividade simultânea que já é parte integrante do evento, é a apresentação em telão de alta resolução, dos resultados hora a hora e de outras atrações como: clipes musicais, vídeos humorísticos, a apresentação histórica do evento desde seu início e flashes do evento com visão aérea, transmitidos ao vivo por um drone. Além disso, foi realizada interação nas redes sociais através da transmissão ao vivo das 25 horas do evento por meio da fanpage do Serviço Social do Comércio – Sesc DF.
Exibição dos resultados no telão
Presenças Ilustres
Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o Sr. Léo Vivas, Subsecretário de Políticas de Esporte e Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo de Brasília, representando a Secretária, a Sra. Leila Barros; o Prof. Dr. André Luiz Teixeira Reis, Decano de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília, representando a Magnífica Reitora, a Profª. Drª. Márcia Abrahão Moura; o Prof. Dr. Thiago Guedes Russomano, Chefe do Centro Olímpico da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, representando o Prof. Dr. Jake Carvalho do Carmo, Diretor da Faculdade de Educação Física da UnB; a Sra. Nicole Christine de Azevedo Silva – 2ª Vice-Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7, representando o presidente, o Sr. Patrick Novaes Aguiar; o Sr. Guilherme Reinecken de Araújo, representando o Diretor Regional do Sesc-DF, o Dr. José Roberto Sfair Macedo; o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, Coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília e Coordenador Geral do Revezamento Aquático 25 anos Nadando, além de outras autoridades do Serviço Social do Comércio – Sesc DF.
Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo - coordenador do Laboratório GESPORTE, Sr. Guilherme Reinecken de Araújo - Chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Serviço Social do Comércio – Sesc DF, Prof. Dr. André Luiz Teixeira Reis - Decano de Assuntos Comunitários da UnB e prof. Carlos Augusto de Carvalho - coordenador de Esporte e Lazer do Sesc DF
Resultados
Com um total de inscritos de 1.152 nadadores divididos entre 08 raias, sendo uma exclusiva para pessoas deficientes e com necessidades especiais, o evento deste ano apresentou uma metragem nadada de 602.200 metros, 5 mil metros a mais do que na edição de 2016. A equipe do Garra Aquática e Equipe Agulhão foram as grandes campeãs, somando 91.500 metros. Logo em seguida, veio a equipe do Sesc-DF que garantiu o segundo lugar com 88.800 metros, e o Sesi-DF ficou com o terceiro lugar, percorrendo 80.400 metros.
Resultados por equipe do 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando

Sem limite de idade, nem de tempo na piscina, Manoel Gonçalves, de 83 anos, foi o atleta mais velho na competição seguido de Geralda Ferreira de Araújo, 79 anos. Já Davi Bastos Dias foi o mais novo, com apenas 3 anos e Elisa Marinho França, foi a nadadora com a menor idade, 06 anos. Kenisson Ramil foi o atleta masculino que percorreu a maior distância, somando 10.600 metros, e a atleta feminina que mais nadou foi Amanda Guimarães, com 10.100 metros percorridos.
Premiações Individuais do 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando
Premiação das equipes campeãs desta edição do evento.
Comissão Organizadora
O 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando contou com membros do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, 36 voluntários da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília – UnB, mais de 150 Profissionais de Educação Física e outros profissionais do Sesc- DF, além de outros trabalhadores em atividades tais como serviços gerais, segurança patrimonial, salva-vidas, e bombeiros civis.
Comissão Organizadora do 24º Revezamento Aquático 25 horas Nadando
Em 2018 teremos uma festa ainda maior, para registrar a 25ª edição e esperamos todos. Até lá.

Postagem coordenada pela Equipe GESPORTE


Nenhum comentário: