terça-feira, 11 de abril de 2017

Professor Bruno Lebouvier, da Universidade de Nantes na França, ministra palestra na FEF-UnB


A Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília - UnB em parceria com o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, traz nesta quinta-feira dia 13/04 para realizar uma palestra sobre o tema Aprendizagem pela problematização em Educação Física e Esportiva (EPS) e emancipação cultural - um exemplo por meio do badminton o professor Bruno Lebouvier, da École Supérieure du Professorat et de l’ Education (ESPE), da Universidade de Nantes na França. O GESPORTE convida a comunidade acadêmica, especialmente os alunos de educação física e pessoas ligadas ao esporte para comparecerem ao evento.



Sobre o professor e sua pesquisa
Bruno Lebouvier é conferencista internacional possuindo diversos artigos publicados. É professor na École Supérieure du Professorat et de l’ Education (ESPE), da Universidade de Nantes e professor de Didática da Educação Física e Esportiva (EPS) na IUFM de Pays de la Loire desde 2010.
Sua pesquisa se concentra na relação entre conhecimento, aprendizagem e problematização no esporte e atividade física em professores de educação física e práticas profissionais. Estes dois campos de estudo têm em comum a concentração sobre o processo e dinâmica da problematização das práticas e atividades "técnicas". Especificamente nesta pesquisa o levou a examinar as interações didáticas em técnicas de aprendizagem relacionadas com o desporto e a atividade física em EPS. Também colocam sob transformações de observação o funcionamento profissional de formadores e professores em dispositivos de análise prática.

Confira a programação e prestigie com sua presença
Dia 13 de abril - quinta-feira
09h30 - Ida do Prof. Bruno Lebouvier à Faculdade de Educação Física (presenças do Prof. Rogério Lima (TEL – Departamento de Teoria Literária e Literaturas, do IL – Instituto de Letras ; e um intérprete).
09h40 - Visita à sala do diretor da FEF, Prof. Jake Carvalho do Carmo, que dará as boas-vindas ao visitante, sendo servido água e café.
10h00 - Na sala 41 da FEF(ou Auditório), o Prof. Bruno será apresentado a professores, alunos da FEF e Prof. Jorge Serique (atua com a modalidade Badminton).
10h05 – Leitura do currículo do Prof. Bruno Louvier
10h10 - Palestra do Prof. Bruno Louvier sobre o tema "Aprendizagem pela problematização em Educação Física e esportiva (EPS) e emancipação cultural - um exemplo por meio do badminton".
11h10 – Troca de experiências entre o palestrante e os participantes.
11h45 – Encerramento das atividades

Texto adaptado por José Murilo Rocha

Nenhum comentário: