sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Qualificação do profissional no mercado fitness foi o tema central do 6º ConCREF7

Auditório Central da Universidade Católica de Brasília - UCB

O auditório central da Universidade Católica de Brasília recebeu nos últimos dias 10 e 11 de novembro, a 6ª edição do Congresso Internacional do Conselho Regional da 7ª Regão – ConCREF7.
Nesta edição, reuniu 320 participantes entre profissionais, estudantes de educação física e pesquisadores da área. A participação oportunizou conhecer as áreas de atuação dos palestrantes sobre a importância da qualificação para os que atuam ou pretendem atuar como profissionais na área Fitness.
Palestra: Como empreender no mercado fitness com sucesso. Ministrada pelo Prof. Fábio Padilha – Presidente da BSB Fitness Eventos
Solenidade de abertura
A abertura solene ocorreu com a composição de Talk show com as autoridades presentes: o presidente do CREF7, Ilmo Sr. Patrick Novaes Aguiar, o chefe de gabinete da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, representando a Secretária Leila Barros, Ilmo Sr. Humberto Moraes, o coordenador do curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília – UCB, Professor Ms. Severino Leão de Albuquerque Neto e o gestor de empresas esportivas, Professor Fabio Padilha, o qual representou o mercado fitness do Distrito Federal.
Da esquerda à direita: Ilmo Sr. Humberto Moraes, Prof. Fábio Padilha, Ms. Severino Neto, Ilmo Sr. Patrick Novaes Aguiar.

Palestras – 10 de novembro
A primeira sessão técnica foi ministrada pelo Prof. Dr. Jonato Prestes, da Universidade Católica de Brasília – UCB, que desenvolveu com muita competência o tema Prescrição e Periodização do Treinamento de Força em Academias.
À tarde, a segunda palestra técnica foi proferida pelo Prof. Dr. Milton Rocha de Moraes, da Universidade Católica de Brasília – UCB, sobre Dopagem nas Olimpíadas: Bioquímica Molecular e Neurodopagem.
A terceira palestra, foram proferidas pelos Professores Doutores Jorge Manoel Gomes Azevedo Fernandes, da Universidade de Évora em Portugal e Paulo José Barbosa Gutierres Filho, da Universidade de Brasília – UnB. Com o tema Psicomotricidade como prática do Profissional de Educação Física.
Prof. Dr. Jorge Fernandes
Prof. Dr. Paulo Gutierres
Etapa Científica
Foram apresentados os pôsteres e as comunicações orais com as áreas temáticas: atividade física e saúde, comunicação e mídia, escolar, inclusão e diferença, treinamento esportivo, gestão e marketing do esporte, políticas públicas, corpo e cultura.
Apresentação de Pôster
Comunicações Orais

Palestras – 11 de novembro
A continuidade do 6º ConCREF7, iniciou com a palestra Obesidade e emagrecimento: compreenda seu aluno, proferida pelo Prof. Dr. Rafael da Costa Sotero, da Universidade Católica de Brasília – UCB.
Em seguida, Prof. Dr. Leonardo Lamas Leandro Ribeiro, da Universidade de Brasília – UnB ministrou e expôs o tema Gestão do Desempenho em Esportes Coletivos.
 
À tarde, iniciou com a palestra Fisiologia do Exercício: Frequência Cardíaca, muito mais que uma medida, proferida pelo Prof. Dr. Guilherme Eckhardt Molina, da Universidade de Brasília – UnB junto com o Prof. Ms. Carlos Janssen Gomes, do Centro Universitário Euro Americano – UNIEURO.
A última palestra foi proferida pelo professor Fábio Padilha, presidente da empresa BSB Fitness Eventos sobre o tema Como empreender no mercado fitness com sucesso.

Homenagem
Em nome do curso de Educação Física, da Universidade Católica de Brasília – UCB, foi prestada uma bela homenagem à Professora Drª Iguatemy Maria de Lucena Martins.
Professora Drª Iguatemy Maria de Lucena Martins

Homenagem à Profª Drª Iguatemy Maria de Lucena Martins

Premiações
O encerramento foi a entrega da premiação dos trabalhos da etapa científica com premiações individuais no valor de R$ 1.000,00 para os melhores pôsteres e o valor de R$ 2.000,00 para as melhores comunicações orais.

Comitê Organizador do 6º ConCREF7
O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região - CREF7 em parceria com o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE. O ConCREF7 é um evento técnico-científico pioneiro no sistema CONFEF/CREF’s, de natureza permanente e que ocorre anualmente.
Membros da Comissão Organizadora do 6º ConCREF7  - GESPORTE
Comissão Organizadora do 6º ConCREF7 - Gestão de Eventos

Texto elaborado pela equipe do GESPORTE

Nenhum comentário: