sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dimensões Humanas do Envelhecimento são tema de seminário realizado pelo Sesc e a UnB.



Com a expectativa de vida em ascensão, a perspectiva de uma inversão na pirâmide etária e o respeito que se deve às pessoas da terceira idade, esse tema tornou-se prioritário na sociedade mundial.
Tratando das "Dimensões Humanas do Envelhecimento, o III Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano” abordará soluções para um desafio da sociedade nos próximos 40 anos, o envelhecimento saudável e ativo. O evento é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e da Universidade de Brasília (UnB), por meio do Laboratório GESPORTE e tem como objetivo fomentar discussões que fortaleçam a qualificação do profissional que atua na área do envelhecimento humano em toda a sua abrangência.
O Seminário será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Auditório ParlaMundi, na LBV (915 Sul).
Pela primeira vez no evento acontecerá uma etapa científica, com apresentação de pesquisas relacionadas com o tema.
O seminário possui uma proposta multidisciplinar envolvendo diversas áreas do conhecimento, com palestras, dinâmicas e apresentações culturais. Contará com as presenças de palestrantes nacionais e internacionais especialistas em gerontologia, entres eles Prof. Dr. Jorge Manuel G. de Azevedo Fernandes (Portugal), a Prof. Dra. Ivanete Salete Boschetti (UnB), a Dra. Marisete Peralta Safons (UnB), o Prof. Dr. Armando Manuel Mendonça Raimundo (Portugal), a Prof. Dra. Sheila Giardini Murta (UnB) e a assistente social Roslilane dos Santos (Sesc-DF).
As atividades visam compartilhar experiências e apresentar relatos sobre os desafios e peculiaridades deste grupo populacional cada vez crescente, com o objetivo de gerar saúde e qualidade de vida.
São esperadas cerca de 400 pessoas para o evento e as inscrições gratuitas e limitadas podem ser feitas no site http://www.sescdf.com.br/seih/ ou no Laboratório GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB e contatos podem ser feitos pelo telefone 3107-2553.

Texto elaborado por: Equipe Gesporte

Nenhum comentário: