sexta-feira, 10 de junho de 2016

Integrantes de iniciação científica do GESPORTE realizam entrevista no Ministério do Esporte

Jéssica Caroline, Vitor Evangelista, Raissa Oliveira e Pedro Penna 
Cumprindo protocolo científico, pesquisadores de iniciação científica do GESPORTE realizaram entrevista com o Prof. Ms. Vitor Evangelista Almada, atual coordenador geral do Departamento de Excelência Esportiva e Promoção de Eventos da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.
A pesquisa
O Laboratório GESPORTE desenvolve estudos sobre a Legislação Esportiva e o Desenvolvimento de Políticas Públicas para o esporte através do Programa de Iniciação Científica – ProIC, tratando da relevância desse tema para o esporte do Distrito Federal e do Brasil. Conta com as participações dos profissionais e estudantes de educação física da Universidade de Brasília e de instituições parceiras, em estudo científico amplia e aprimora o conhecimento sobre o esporte.
Sobre a entrevista
Com nove anos de experiência como técnico e coordenador no Ministério do Esporte, o Prof. Ms. Vitor Evangelista Almada entende ser primordial a Legislação Esportiva para o desenvolvimento do esporte: “A lei é importante para dar um direcionamento, para falar como o esporte vai ser tratado em nível governamental. Aborda por exemplo, a distribuição de recursos, principalmente para entidades públicas e empresariais. Ela normatiza procedimentos e define nomenclatura para a atuação governamental no Brasil sobre as manifestações de esporte educacional e esporte de rendimento”.
A pequisa é coordenada pelo Professor Paulo Henrique Azevêdo, orientando o trabalho de Raíssa Batista Luaemar de Oliveira (discente da UnB) e possui colaboração da Professora Jéssica Caroline da Silva Borges (integrante do GESPORTE) e de Pedro Henrique Penna (discente da Universidade Católica de Brasília e Voluntário junto ao GESPORTE).
O encontro aconteceu no dia 25 de maio de 2016 e os resultados do estudo serão apresentados na Semana Universitária da Universidade de Brasília, no segundo semestre de 2016.
Texto elaborado por Raíssa Batista Luaemar de Oliveira,
J
éssica Caroline da Silva Borges e Pedro Henrique Penna.

Nenhum comentário: