segunda-feira, 30 de maio de 2016

O Lazer será tema em palestra do professor Antonio Bramante na UnB

 
Professor Antonio Carlos Bramante em palestra
Dentro do Ciclo de Palestras do GESPORTE, no dia 09 de Junho acontecerá a 23ª Palestra Técnica, com o tema “A Formação e o desempenho do profissional dentro do campo do lazer: da teoria à prática”. O convidado é o ilustre Professor Doutor Antonio Carlos Bramante e o evento ocorrerá no Auditório da Faculdade de Educação Física – FEF da Universidade de Brasília – UnB, às 14 horas.
O objetivo é o de abordar o lazer como tema do momento, tratando da atuação e o desempenho do profissional de Educação Física nesse nicho de mercado, lançando a proposta de um modelo multidimensional de intervenção no campo do lazer. 
Momentos de lazer durante o Revezamento  25 horas nadando

O Palestrante
O professor Antonio Carlos Bramante é uma das grandes referências na gestão e inserção de políticas relacionadas ao lazer, bem-estar e qualidade de vida.
Possui graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de São Carlos (1971), mestrado em Ciência do Movimento e Desenvolvimento da Saúde - West Chester State University, nos Estados Unidos (1975) e doutorado (Ph.D.) em Estudos do Lazer e Gestão de Parques Públicos - Human Development College, na Pennsylvania State University, também nos Estados Unidos (1988).
Professor aposentado da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas.Foi Diretor da Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba e professor de Educação Física do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. Atualmente é presidente da empresa BRAMANTE Consultoria.

Professor Antonio Carlos Bramante durante palestra no 27º ENAREL
Foi secretário da Prefeitura de Sorocaba nas pastas da Educação e Cultura, Criança e Adolescente, Esporte e Lazer e Juventude. Vasta experiência em assessoria e consultoria na gestão e otimização de espaços de cultura, esporte e lazer, tanto no setor público como na iniciativa privada, incluindo o SESI e SESC.
Desde 2014, Bramante é Professor Visitante na Faculdade de Educação Física – FEF da Universidade de Brasília – UnB, onde presta suas relevantes contribuições na temática do Lazer vinculado ao Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE. 

A programação e os tópicos da palestra
A partir das 13 horas terá inicio o credenciamento e a abertura de novas inscrições.
Em seguida, às 14 horas, será realizada a composição da mesa. Na sequência terá início a palestra que terá como ênfase os seguintes tópicos: Afinal, de que LAZER estamos falando?; Formação do Profissional de Lazer: um especialista da generalidade ou um generalista da especialidade?; Desempenho do Profissional de Lazer: do Voluntário ao Animador Sociocultural; do Gestor ao Pesquisador; Proposta de um Modelo Multidimensional de Intervenção Profissional no Campo do Lazer.
Após a exposição do palestrante seguirá um período reservado a perguntas pelos participantes. 
O encerramento do evento acontecerá após um sorteio de brindes.

Lazer em momento recreativo durante o 27º ENAREL

O Ciclo de Palestras GESPORTE
Esta será a 23ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE, que acontece desde 2010 em parceria como CREF-7, sempre com a presença de personalidades da Educação Física e de diversas outras áreas, que apresentam conteúdos relevantes para a sociedade. É destinado aos profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação de Educação Física e demais interessados na temática.
Vista do auditório da Faculdade de Educação Física - FEF durante palestra técnica do GESPORTE

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on line. CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO.
Texto elaborado por José Murilo Rocha

Nenhum comentário: