quarta-feira, 16 de março de 2016

O GESPORTE recepciona novos colegas da Faculdade de Educação Física

Inicio da apresentação com o professor Paulo Henrique

Na manhã de sexta feira 11 de Março de 2016, o GESPORTE realizou um café da manhã para recepcionar seis novos funcionários vinculados à Faculdade de Educação Física, sendo dois docentes, três servidores técnicos administrativos e uma estagiária. Na ocasião foram apresentadas imagens dos Campi da Universidade de Brasília – UnB e as atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Pesquisa em Gestão do Esporte – GESPORTE.
Desde janeiro de 2014 o GESPORTE adotou a prática de recepcionar os novos servidores da Faculdade de Educação Física, por entender relevante o acolhimento e o oferecimento de informações sobre a história e funcionamento da instituição.
Paulo José Barbosa Gutierres Filho, Jorge Manuel Gomes de Azevedo Fernandes, Dario Martins Palhares de Melo, Raquel Quintaneiro Caldas de Melo, José Murilo Rocha e Amanda Regina Rodrigues Soeira passaram parte da manhã trocando experiências e conhecendo mais sobre a nossa UnB.
Sobre os novos colegas
Amanda Regina Rodrigues Soeira
Graduada em Gestão de Marketing, pelo Centro Universitário Unieuro (2010) e graduanda do 8º semestre em Educação Física – Bacharelado, na Universidade de Brasília – UnB. Atuou como estagiária no Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – Gesporte, onde está se qualificando em cerimonial de eventos, atuando, dentre outros, no 27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer e no 2º Seminário de Envelhecimento Humano e outros.
Dario Martins Palhares de Melo
Médico (Universidade de Brasília, 2000), Bacharel em Educação Física (Centro Universitário Claretiano, 2015), Pediatra (Universidade Federal de Minas Gerais, 2002), Médico do Trabalho (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, 2001). É Mestre em Botânica (Universidade de Brasília, 2004) e Doutor em Botânica (Instituto de Botânica de São Paulo, 2008). Realizou duas pós-graduações em nível de especialização, sendo uma em Medicina do Esporte (Universidade Veiga de Almeida, 2011) e a outra em Bioética (Universidade de Brasília, 2012).
José Murilo Rocha
Mestre em Turismo pela Universidade de Brasília – UnB (2015), Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (1988), graduação em Educação Física pela UnB (2003) e graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (1982). Concluiu MBA em Marketing (2004), com tema em marketing esportivo. Ocupa o cargo de Administrador na carreira de Técnicos em Educação na UnB desde de 1993, tendo atuado também cedido à Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em administração estratégica e em atividades relacionadas a esportes e educação física.
Raquel Quintaneiro Caldas de Melo
Formada em fisioterapia em 2008, atuou como instrutora de equoterapia durante três anos e instrutora de pilates por seis meses. É servidora da Fundação Universidade de Brasília desde dezembro de 2011, atuando como assistente em administração.
Paulo José Barbosa Gutierres Filho
Graduado em Educação Física pela UFRGS e em Fisioterapia pela FEEVALE. Possui Especialização em Educação Física Adaptada e Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS. Realizou Doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal. É Professor da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UnB. Tem experiência em Psicomotricidade Aquática e Atividade Motora Adaptada.
Jorge Manuel Gomes de Azevedo Fernandes
Possui Graduação em Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana – FMH, Portugal; Mestrado em Educação Especial pela FMH e Doutorado em Ciências da Motricidade pela UTAD. Diretor do Curso de Mestrado em Psicomotricidade e do Curso de Licenciatura em Reabilitação Psicomotora pela Universidade de Évora, Portugal.
Sobre a recepção aos novos colegas
O Professor Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do Laboratório GESPORTE, apresentou aos convidados uma retrospectiva acerca da Universidade de Brasília, um pouco da sua história e locais de interesse. Além disso foram explanadas aos convidados as atividades desenvolvidas pela equipe, parceiros do GESPORTE, projetos, estudos feitos e realizações.
Também participaram do evento os seguintes integrantes do GESPORTE: Professor Daniel de Boni, estagiário Danilo Gonçalves de Figueredo, e professora Jéssica Caroline da Silva Borges.
Ao final do encontro, o Professor Paulo Henrique, em nome do Laboratório GESPORTE, entregou um “Certificado de Boas-Vindas” a cada novo integrante da UnB.
Da esquerda para a direita e de cima para baixo, Prof. Paulo José, Prof. Jorge Manuel, Téc. Raquel Quintaneiro, Estagiária Amanda Regina, Téc. José Murilo e Dr. Dario Martins, recebem seus certificados de boas vindas.
Foi mais uma iniciativa do GESPORTE
O evento foi planejado e realizado, mais uma vez pela ação conjunta de toda a Equipe GESPORTE, devendo ser destacada as competentes atuações do estagiário Danilo Figueredo e da professora Jéssica Caroline da Silva Borges.
A equipe GESPORTE dá boas vindas aos novos colegas e deseja uma caminhada de sucesso.
Da esquerda para direita, em pé: Danilo, Dario, Murilo, Jorge Manuel, Paulo José, Paulo Henrique e Daniel.Em primeiro plano: Raquel, Amanda e Jéssica.
Texto elaborado por José Murilo Rocha

Um comentário:

Unknown disse...

Que bacana, Paulo!

Tenho certeza que esses novos membros serão de extrema importância para a condução dos projetos do Gesporte.

Coincidentemente, meu filho Danilo Gonçalves, está fechando um ciclo de sua vida aí com vocês. São dois anos de estágio e de aprendizado que jamais teria em qualquer outro lugar. Agradeço demais por tudo. Parabéns pelo excelente trabalho que vocês realizam aí. Tenho certeza que em breve fecharemos parcerias interessantes e promissoras para o esporte do DF.

Kátia Sleide