segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Professor Paulo Henrique recebe o Prêmio Pesquisador Parceiro da Imprensa pela quinta vez




Sobre o prêmio
O Prêmio Pesquisador Parceiro da Imprensa é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação que ressalta o papel da universidade e seus professores nas atividades voltadas para a sociedade. A honraria é concedida anualmente pela Universidade de Brasília, desde 2007 e se encontra na oitava edição. Em virtude dessa parceria entre especialistas e jornalistas, a premiação ocorre para reconhecer e prestigiar esses profissionais que divulgam o conhecimento produzido no ambiente acadêmico.
A Universidade de Brasília e a sua interação com os veículos de comunicação
Construída na capital do Brasil, a Universidade de Brasília tem a função de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, para isso possui uma infraestrutura com mais de 46.000 estudantes e quase 3.000 docentes distribuídos em 4 campi, nas cidades de Planaltina, Gama, Ceilândia e Plano Piloto.
Tendo em vista sua relevância e contribuição para a população, a Secretaria de Comunicação juntamente com a imprensa tem o papel de publicar matérias sobre os avanços das pesquisas, artigos e descobertas da comunidade acadêmica, visando assim o conhecimento da população.
A mídia destaca a universidade como grande colaboradora no que se refere à participação dos professores especialistas em suas respectivas áreas para debater temas de interesse geral do público. Essa interlocução dos mestres ajuda a divulgar a UnB como polo de conhecimento e prestação de serviços à comunidade.
A cerimônia - dirigida pelo Magnífico Reitor Ivan Camargo - foi realizada no Centro de Excelência em Turismo da UnB
Prêmio reconhece docentes que contribuem na divulgação do conhecimento na mídia
A premiação aconteceu no dia 25 de novembro de 2014, com as presenças do Magnífico Reitor Ivan Camargo, da vice-reitora Sônia Báo, além de vários decanos e reuniu cerca de 200 pessoas no salão do Centro de Excelência em Turismo (CET-UnB). Na abertura do evento, o secretário da Secretaria de Comunicação - Secom, Luiz Fernando Molina, falou sobre sua satisfação em trabalhar com diversas formas de conhecimento dentro da universidade, enfatizando que “trabalhamos no melhor lugar do mundo”.
Os jornalistas ressaltaram a importância da assessoria da UnB no que diz respeito ao acesso e qualidade da informação prestada pelos profissionais da universidade. O prefeito dos Campi, Marco Aurélio Oliveira, diz que: “De modo geral, nossa relação é muito boa. É muito importante termos espaço na mídia para a divulgação dos nossos procedimentos”
Pela quinta vez consecutiva
Pelo quinto ano consecutivo, o professor Paulo Henrique Azevêdo recebeu o Prêmio “Pesquisador Parceiro da Imprensa”, que é concedido aos docentes que se destacam partilhando o conhecimento produzido na Universidade de Brasília – UnB com a sociedade, por meio de veículos de comunicação locais e nacionais.
Paulo Henrique Azevêdo com o prêmio que, segundo ele, foi fruto do trabalho de toda a equipe GESPORTE
Desde 2010, o Professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo, da Faculdade de Educação Física e Coordenador do Laboratório GESPORTE, tem sido agraciado com o Prêmio Pesquisador Parceiro da Imprensa, devido à sua intensa interação com a comunidade, produzindo e disseminando conhecimento através dos veículos de comunicação locais, nacionais e internacionais. Para Paulo Henrique, “esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo de capacitação e qualificação profissional desenvolvido diuturnamente pelo Laboratório GESPORTE e reflete diretamente a atuação de toda a equipe”.
As cinco premiações recebidas consecutivamente por Paulo Henrique Azevêdo, desde 2010


Texto elaborado por Francielly Martins Prado, tendo como fonte a reportagem de Mariana Costa, da UnB Agência, com o título “Noite para homenagear os parceiros da imprensa” publicada em 12/11/2014, no site da Universidade de Brasília (“Noite para homenagear os parceiros da imprensa”).

Nenhum comentário: