segunda-feira, 1 de junho de 2015

GESPORTE inicia estudos sobre lazer em parques do Distrito Federal

No dia 22 de maio estiveram reunidos no Parque da Cidade em Brasília, técnicos da Secretaria do Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo e Secretaria do Meio Ambiente, com o Professor Doutor Antonio Carlos Bramante, do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, da Faculdade de Educação Física, da Universidade de Brasília.
O professor Bramante também é um dos idealizadores do Encontro Nacional de Recreação e Lazer – ENAREL e Presidente da 27ª edição deste evento, que acontecerá em Brasília, entre os dias 4 e 6 de novembro de 2015.
A finalidade foi de iniciar estudos sobre o desenvolvimento do lazer em parques do Distrito Federal e melhor conhecer as possíveis interfaces que a realização do ENAREL2015 poderá proporcionar com os diversos órgãos da administração direta do GDF.
Além da possibilidade da maior presença do corpo técnico dessas secretarias no evento para a sua atualização e qualificação, foi também aventada a hipótese de se criar um espaço exclusivo durante o evento para a realização para essas secretarias, de um workshop com Detrick Stanford, Presidente do Conselho Diretor da National Recreation and Parks Association – NRPA, que proferirá a conferência de encerramento do ENAREL2015.
A partir dessa possibilidade, os técnicos presentes decidiram desenvolver uma agenda comum, visando ampliar a oferta das experiências de lazer nesses espaços públicos.]

Representando a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer - SEL, estiveram presentes o Subsecretário do Esporte e Lazer, Prof. Célio René Trindade Vieira e as professoras Déborah Igreja do Prado e Akemi Hanazumi; pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA, a assessora Angela Martins; pela Secretaria de Estado do Turismo - SUPAC/SETUR, o Subsecretario do Parque da Cidade, senhor Alexandre Ribeiro e os assessores Sergio Leal e Moniele Oliveira.
O GESPORTE e o seu papel no desenvolvimento do lazer
Dessa maneira, o GESPORTE/FEF-UnB, responsável pela realização do ENAREL2015, cumpre o seu papel de compartilhar novos conhecimentos aos órgãos públicos nessa área de serviços públicos, potencializando a presença dos convidados desse evento.

Nenhum comentário: