segunda-feira, 4 de maio de 2015

GESPORTE lança Grupo de Estudos sobre Gestão de Experiências de Lazer


Professor Antonio Carlos Bramante fazendo sua apresentação sobre o GEPGEL

Dentre os assuntos abordados, destaque para o 27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer – ENAREL, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro, em Brasília.

O Laboratório de Gestão do Esporte lançou no dia 09 de março, o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Gestão de Experiência de Lazer – GEPGEL. Na ocasião reuniram-se entidades e pesquisadores da área para iniciarem atividades na região centro-oeste do Brasil.
O grupo visa desenvolver estudos sobre a gestão do lazer, tema que ainda possui baixa produção científica em nosso país. Propõe-se a delinear pesquisas e promover projetos que viabilizem mecanismos, ações e estratégias voltadas ao lazer e interfaces nas esferas públicas, empresariais e no terceiro setor.
No primeiro momento da reunião, o professor Dr. Paulo Henrique Azevêdo fez uma breve introdução sobre o GESPORTE, a importância da criação de um grupo para estudos sobre gestão de experiências de lazer, que era o eixo que faltava no Laboratório GESPORTE. Além disso, falou sobre o último ENAREL – ocorrido em Ilhéus, na Bahia, em novembro de 2014 – onde foi apresentada a candidatura e indicação do Laboratório GESPORTE para organizar o 27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer, que será realizado pela quarta vez em Brasília. 
Professor Paulo Henrique realizando a abertura do evento
Em seguida, o professor visitante da Universidade de Brasília e presidente do 27º ENAREL, professor Dr. Antonio Carlos Bramante, apresentou aos parceiros e colaboradores: (a) o objetivo do grupo de pesquisa, (b) o atual cenário do lazer no Brasil e no mundo, e (c) desafios encontrados para se criar meios que possam arquitetar a gestão do lazer e trazer benefícios à sociedade.
Para encerrar, o professor Bramante convidou todos a participarem do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Gestão do Esporte e Lazer e a contribuírem para o desenvolvimento desse importante projeto.
Evento muito prestigiado
Estiveram presentes, na oportunidade, importantes parceiros do GESPORTE.
Representando a Secretária Leila Barros, da Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal compareceram a Secretária Adjunta Ricarda Lima e o Subsecretário de Esporte e Lazer, Professor Célio Renê Trindade Vieira
Secretária Adjunta do Esporte e Lazer, senhora Ricarda Lima

Subsecretário do Esporte e Lazer, Prof. Célio Renê Trindade
A professora Dr. Rossana Travassos Benck, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal também esteve presente.
Professora Dr. Rossana Travassos Benck
Do SESC-DF, estiveram no evento, o Diretor Regional, Dr. José Roberto Sfair Macedo e o Coordenador de Esporte e Lazer, Prof. Carlos Augusto Carvalho. 
Dr. José Roberto Sfair Macedo, diretor regional do SESC-DF e o Prof. Carlos Augusto Carvalho
Pelo Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal, compareceu a vice-presidente, Prof. Sueli Rodrigues Paes. 
Prof. Sueli Rodrigues Paes, vice-presidente do CREF7
O Instituto de Desenvolvimento do Esporte – iGesporte, esteve representado por seu presidente, Prof. Roberto Correia.
Prof. Roberto Correia, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Esporte – iGesporte
Luiz Wilson Pina, consultor estudioso sobre lazer, veio de São Paulo para o evento.
Luiz Wilson Pina, estudioso do lazer
Presente, também, a professora Dr. Gisele Maria Schwartz, pesquisadora da Universidade Estadual de São Paulo – UNESP de Rio Claro (SP).
Dr. Gisele Maria Schwartz, da UNESP de Rio Claro (SP)
O Professor Luiz Carlos Marcolino, que se aposentou após desenvolver excelente trabalho em prol do esporte e lazer no SESI, foi uma presença importante no evento.
Prof. Luiz Marcolino

Representando a direção da Faculdade de Educação Física da UnB, compareceu o Prof. Dr. Alexandre Luiz Gonçalves de Rezende, Coordenador de Extensão. Além dele, o professor Dr. Iran Junqueira de Castro e o Prof. Dr. Alcir Braga Sanches participaram.
Prof. Dr. Alexandre Luiz Gonçalves de Rezende
Prof. Dr. Alcir Braga Sanches

Prof. Dr. Iran Junqueira de Castro
O evento contou também com a presença dos colaboradores do GESPORTE: graduando Alexandre Lima de Araújo Ribeiro, Prof. Ms. Américo Pierangeli Costa, Prof. Dr. Antonio Carlos Bramante, jornalista Bibiana Rockstroh Celi, Prof. Daniel De Boni, graduando Danilo Gonçalves de Figueredo, graduanda Francielly Martins Prado, Prof. Ms. Gisele Kede Ocampo, Prof. Jéssica, Prof. Ms. Olga Correia, Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo; graduando em Administração Pedro Mortoza. Esses profissionais foram os principais responsáveis pela realização de mais esta atividade do GESPORTE.
Prof. Américo, Prof. Paulo Henrique, Graduando Danilo, Prof. Bramante, Prof. Roberto, Prof. Gisele e Prof. Olga

Vista geral da reunião

Prof. Sueli, Prof. Rossana, Prof. Alexandre, Prof. Daniel De Boni, Graduanda Francielly, sr. Luiz Pina e Prof. Marcolino

Prof. Gisele, Prof. Alcir e Prof. Jéssica
Prof. Paulo Henrique e graduando Alexandre

Jornalista Bibiana Celi e Prof. Jéssica, do GESPORTE

Foto oficial dos participantes da solenidade de apresentação do GEPGEL - GESPORTE
Para quem quiser participar do GEPGEL
Os interessados em participar do grupo de pesquisa sobre gestão do esporte e lazer em seus diversos temas, devem entrar em contato com a equipe do GESPORTE pelo telefone (61) 3107-2553 ou e-email gesporte@gesporte.net.
Texto elaborado por Bibiana Rockstroh Celi

Nenhum comentário: