segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O GESPORTE recepciona novos colegas da Faculdade de Educação Física

Da esquerda para direita :Prof. Dr.Leonardo Ribeiro, Técnico Eric Arnoldo, Prof. Dr. Paulo Henrique, Prof. Dr. Felipe Costa e Prof. Ms. Américo Pierangeli
Na manhã de 3 de outubro, o GESPORTE realizou um café da manhã para recepcionar dois novos docentes e um novo servidor técnico administrativo da Faculdade de Educação Física. Na ocasião foram apresentadas imagens dos Campi da Universidade de Brasília – UnB e as atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Pesquisa em Gestão do Esporte – GESPORTE.
Desde janeiro deste ano, o GESPORTE adotou a prática de recepcionar os novos servidores da Faculdade de Educação Física, por entender que todos merecerem e gostam de ser bem acolhidos e de receberem informações sobre a história e funcionamento de sua instituição. Já haviam sido recepcionados os docentes Luciana Hagstrom Bex, Tiago Guedes Russomanno, Rinaldo André Mezzarane, Arthur José Medeiros de Almeida, Viviane Preichardt Duek, Daniel Cantanhede Behmoiras e Ricardo Flávio de Araújo Bezerra.
Felipe Rodrigues da Costa, Eric Rodrigo de Paula Arnoldo e Leonardo Lamas Leandro Ribeiro passaram parte da manhã trocando experiências e conhecendo mais sobre a nossa UnB.
Professor Paulo Henrique Conduzindo a Apresentação
Sobre os novos colegas
Eric Rodrigo de Paula Arnoldo é graduado em Administração de Empresas pela UniDF em 2009 e pós-graduando em Gestão Pública. Tem experiência como assistente administrativo no Instituto Candango de Solidariedade e como corretor de imóveis. Atualmente ocupa o cargo de administrador do Centro Olímpico da UnB.
Felipe Rodrigues da Costa é doutor em Educação Física pela Universidade Gama Filho, membro pesquisador do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (PROTEORIA/UFES), onde atua desde 2005 e do Laboratório de Pesquisa em Educação do Corpo (LABEC/UFRJ). Especialista em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa (2007) e Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2009). Realiza pesquisas sobre formação escolar e esportiva de jovens atletas. Atua também em pesquisas que tratam de métodos e estilos de ensino dos esportes coletivos.
Leonardo Lamas Leandro Ribeiro é doutor pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, onde está vinculado ao núcleo de e-Science da Pró-reitoria de Pesquisa. Possui experiência como docente nos níveis de graduação e pós-graduação, nos setores público e privado. Técnico esportivo de esportes coletivos, atuou em equipes de categorias de base e profissionais, assim como seleções estaduais e nacional. Sua área de investigação é “Teoria do Treinamento Esportivo”, com ênfases em: a) modelagem da estratégia e da tática em esportes coletivos; b) métodos de ensino-aprendizagem em esportes coletivos; c) análise de jogo em esportes coletivos; d) estrutura das cargas de treinamento no esporte; e) adaptações neuromusculares ao treinamento de força e potência no esporte.
Apresentação da Universidade de Brasília e das atividades do GESPORTE
O Professor Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do Laboratório GESPORTE, apresentou aos convidados um retrospecto acerca da Universidade de Brasília, um pouco da sua história e locais de interesse, além disto foram explanadas aos convidados as atividades desenvolvidas pela equipe, parceiros do GESPORTE, projetos, estudos feitos e conquistas.
Ao final do encontro, o Professor Paulo Henrique, em nome do Laboratório GESPORTE, entregou um “Certificado de Boas-Vindas” a cada novo integrante da UnB.
Professores Paulo Henrique e Américo, junto com os novos profissionais
Um exemplo de certificado oferecido a cada um dos novos integrantes de nossa universidade
Foi mais uma iniciativa do GESPORTE
O evento foi planejado e realizado, mais uma vez pela ação conjunta de toda a Equipe GESPORTE, devendo ser destacadas as competentes atuações dos estagiários Danilo Figueredo e Antonio Silva.
A equipe GESPORTE dá boas vindas aos novos colegas e deseja uma caminhada de sucesso.
Da esquerda para a direita: Danilo Figueredo, Prof. Dr.Leonardo Ribeiro, Eric Arnoldo, Prof. Dr. Paulo Henrique, Prof. Dr. Felipe Costa, Prof. Ms. Americo Pierangeli e Antonio Silva
Colaboração de Antonio Abdias Capelo Barroso Silva

Nenhum comentário: