quarta-feira, 25 de junho de 2014

Paulo Henrique fala sobre a Copa no Brasil à Televisão Central da China (CCTV)

Entrevista aconteceu no Laboratório GESPORTE
O Professor Paulo Henrique Azevêdo recebeu no GESPORTE, na tarde de 25 de junho de 2014, uma equipe da China Central Television (CCTV), onde concedeu entrevista sobre a expectativa gerada sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil e a situação vivenciada no país até o momento.
A entrevista
Paulo Henrique afirmou que a possibilidade de grandes manifestações e muitas delas com o emprego de violência, inibiu parte do público estrangeiro interessado em visitar o Brasil para assistir aos jogos da Copa e conhecer o nosso país. Mesmo assim, prevaleceu o futebol e tem sido significativa a presença de pessoas de diversas partes do mundo e o país está contagiado pelo clima agradável do maior espetáculo da terra.
A despeito das incontáveis falhas de planejamento, organização, liderança e controle das atividades necessárias para a efetiva realização do mundial de futebol, o Brasil mostra-se preparado e realiza um evento em alto nível. Mais do que tudo e principalmente, a população brasileira se preparou e recepciona como ninguém a todos os que vieram nos visitar, demonstrando o preparo que deve ter faltado na organização institucional desse megaevento.
Quanto às manifestações, a maioria legítima tem acontecido em número significativamente inferior ao previsto, com alguns atos de violência que comprometem o espírito democrático que origina esses movimentos.
Os organizadores podem não ter preparado adequadamente a Copa, mas o povo brasileiro cumpre o seu papel e dá exemplo de qualidade na recepção aos visitantes.
Paulo Henrique Azevêdo
A jornalista Jessica, da CCTV, perguntou sobre o panorama que pode se consolidar, no caso de o Brasil não conseguir conquistar esse título. Para Paulo Henrique, caso venha a ocorrer, isso provocará um estado de tristeza em toda a nação, já que o futebol é a atividade que mais aglutina as pessoas em torno de um objetivo. Mas, historicamente, os brasileiros sempre superaram com serenidade esses momentos e acredita que não seria diferente, se isso ocorresse.
Jornalista Jessica e Professor Paulo Henrique
Sobre a CCTV
A China Central Television ou Chinese Central Television, conhecida como CCTV, é a emissora de televisão estatal predominante na China continental. A CCTV transmite programas variados e é acessível por mais de um bilhão de telespectadores. A maioria de seus programas é composta por documentário, comédia, entretenimento e drama, prevalecendo as telenovelas chinesas. São 45 canais de TV (22 abertos e 23 pagos), representando o maior número de subcanais de televisão do mundo.

Nenhum comentário: