quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Antônio Carlos Bramante visita o GESPORTE


Professores Paulo Henrique Azevêdo e Antônio Carlos Bramante com Prof. Olga Correia e alunos da disciplina POEDL
No dia 05 de dezembro de 2013, a equipe do Laboratório GESPORTE teve o prazer de receber o professor doutor Antônio Carlos Bramante, destacado nome da Educação Física brasileira.
O professor Bramante é graduado em Educação Física e nos Estados Unidos realizou mestrado na área de Ciência do Movimento e Desenvolvimento da Saúde e doutorado em Estudos do Lazer e Gestão de Parques Públicos. Bramante se aposentou pela Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, e possui grande experiência de mercado, tanto na gestão pública quanto empresarial.

A visita
No dia 05 o professor esteve no laboratório GESPORTE para um bate-papo descontraído com os membros do Laboratório. O professor Paulo Henrique Azevêdo também apresentou algumas atividades do laboratório para o convidado.
Prof. Paulo Henrique (direita) apresenta atividades do GESPORTE ao Prof. Bramante (esquerda)
Os alunos da disciplina Prática de Organização de Eventos Desportivos e de Lazer (POEDL) também estavam presentes, e tiveram a oportunidade de conhecer e aprender com o convidado ilustre.

Participação no Encontro Anual GESPORTE
No dia 06, o professor Bramante ainda participou da Reunião Anual do Laboratório GESPORTE, evento que relatou as atividades de 2013 e mostrou os planos para 2014. As contribuições de Bramante enriqueceram o debate e o planejamento para o futuro do GESPORTE.
Ali também conheceu o Prof. Dr. Jake Carvalho do Carmo, que em janeiro assumirá o cargo de diretor da Faculdade de Educação Física da UnB e o Prof. Dr. Nicolas Caballero Lois, importante parceiro do GESPORTE e coordenador de curso no Centro Universitário IESB.
O professor Bramante acompanhou todas as atividades desenvolvidas e anotou as informações que entendeu relevantes

Acima de tudo, um parceiro
O professor doutor Antônio Carlos Bramante foi convidado pelo professor doutor Paulo Henrique Azevêdo para participar do grupo de pesquisa “GESPORTE - Gestão e Marketing da Educação Física, Esporte, Saúde e Lazer”, convite este aceito com entusiasmo pelo professor.
Quadro com os seletos pesquisadores do Grupo de Pesquisa GESPORTE
Esse é um importante passo para o GESPORTE, que passa a contar com mais um grande nome, e de uma área menos explorada dentro do grupo: a gestão do lazer.

Prof. Bramante fala sobre a sua vinda a Brasília e sobre o que observou na visita ao GESPORTE.
A equipe do Laboratório GESPORTE agradece ao Professor Doutor Antônio Carlos Bramante pela visita!
Texto elaborado pela Prof. Olga Correia


Nenhum comentário: